Alterações na articulação são extremamente comuns no mundo animal, você sabia disto?

Antes de explicar estas alterações das articulações, você sabe o que é uma articulação?

Bom, é denominada toda e qualquer conexão entre ossos distintos, e para acontecer esta união, existe uma articulação. Como por exemplo: joelhos, cotovelos, tornozelos, entre outros. Todas estas citadas são consideradas articulações móveis, ou seja, possuem também uma cápsula articular a qual contém um líquido, chamado de líquido sinovial, além de cartilagem nas extremidade dos ossos.

A articulação circulada em vermelho representa o joelho do cachorro, que é composto pelos ossos: Fêmur, tíbia, fíbula, além da patela.

Articulação

Articulação do joelho do cão

A ARTRITE nada mais é do que uma inflamação de uma ou mais articulações, e os principais sinais são de: dor, inchaço, e dificuldade de locomoção.

Já a ARTROSE é caracterizada pela degeneração (destruição) da cartilagem presente entre os ossos, que evita a colisão entre eles, que permite o movimento adequado do membro. A causa mais comum é devido ao envelhecimento do animal, o que acontece é que literalmente a cartilagem presente vai se ”gastando” ao longo dos anos. Este processo causa extrema dor ao animal.

Para entender melhor o que acontece, observe essa imagem ilustrativa:

Articulação

 

Pensando nisto, a Calbos desenvolveu o Condroitina Pet, que é um reconstituinte das articulações, que atua como coadjuvante em displasias e em casos de fraturas, e no tratamento de artrite e artroses, extremamente indicado para condro-proteção de animais que são submetidos a exercícios constantes, grandes esforços ou que ainda estão na fase de crescimento. Este produto deve ser administrado via oral, e deve ser respeitada a dose indicada para cada paciente. O tutor do animal deve consultar um Médico Veterinário para uma melhor adequação das doses recomendadas a cada animal. Este produto não apresenta períodos de carência.

Condoitina Pet Calbos cx 60 x 500 mg

 

Fonte: MD Saúde