INÍCIO

CONHEÇA MAIS SOBRE A CALBOS
SAÚDE ANIMAL


UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

O Laboratórios Calbos S/A, fundado na cidade de Curitiba PR no ano de 1955 iniciou sua participação no ramo farmacêutico com a produção de medicamentos de uso humano, produzindo formulações que são até hoje conhecidas no mercado como o Dorfen, Pro hepar, Neocedine, Diastin, Ginodex, Dexa vaginil.

Em 1965 este laboratório iniciou um processo de mudança, quando passou a ser adquirido por Andrelino Barros Gonçalves Vilela, um português visionário que com seus mais de 30 anos de experiência no ramo da saúde animal visualizou nesta indústria um grande potencial. Sendo assim em 1970 foi oficialmente inaugurado o Laboratórios Calbos Ltda, passando a contar não só com a sua já conhecida linha humana, mas também com uma inovadora linha de uso veterinário.

Tetrabion Injetável 2000mg
Vestibul dapibus mauris nec dolor


Indicações:
Antibiótico de amplo espectro, atuando infecções causadas por: Erysipelotrhrix rhusiopathiae(erisipela em suínos), Pasteurella spp(pneumonia em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos), Anaplasma marginale(anaplasmose em bovinos), Clostridium chauvoei(carbúnculo sintomático em bovinos e ovinos), Bacillus anthracis(carbúnculo hemático em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos), Streptococcus spp e Staphylococcus aureus(mastite em bovinos e ovinos, onfaloflebite em bovinos e eqüinos, garrotilho em eqüinos, otites em cães e gatos), Fusobacterium necrophorum(abcessos em bovinos, suínos e ovinos, pododermatite em ovinos), Escherichia coli(metrite em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos e nefrite em cães e gatos).


PERÍODO DE CARÊNCIA E RESTRIÇÕES DE USO:

Suspender a medicação 30 dias antes do abate dos animais para consumo humano. Não usar em fêmeas leiteiras lactantes.

DOSAGEM:

Cães e gatos - 7 mg/kg a cada 12 horas, durante 3 a 5 dias.Suínos, caprinos e ovinos - 6 a 11 mg/kg a cada 6 horas durante 3 a 5 dias.Bovinos e eqüinos - 5 a 10 mg/kg a cada 12 horas durante 3 a 5 dias.

ADMINISTRAÇÃO

Uso injetável. Aplicação intramuscular.

PRECAUÇÕES

Recomenda-se a continuidade do tratamento até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas clínicos. O uso do produto como profilático fica a critério do Médico Veterinário